Em Teus Ângulos

Em Teus Ângulos

Por cima de ti, passeio, troto sem dó, estapeio teus lírios, teus idílios. Por cima de ti, recrio o inferno e por ti colho os gerânios, teu androceu. Por cima de ti, invento um girassol, penso em dominó, que me lembra o ébano que me lembra você, que é meu. Sou o branco dos teus olhos negros, sou a parte alva da tua carne dura, dos teus músculos tesos.

Ao redor de ti, escalo montanhas, expilo feito vulcão, sou bebida forte, sou chapa fumegando, o estouro do champanhe. Ao redor de ti, sou suor de guerreiro, sou olhar de lince, voo do falcão. Sou o som que o tambor faz, o marchar da tropa muda, o silêncio que antevém o bote. Sou o próprio bote, sou a naja encarando a outra.

Ao me afastar de ti, sou noites insones de um beduíno perdido em noite sem Lua, sou folha boiando à deriva, sou água de bica, sou moça passando em pinguela.

Por baixo de ti, sou mulher.

(por Suzana Guimarães)

About lillyaraujo13

Bióloga. Poeta. Amante de Deus, das crianças, das pessoas de boa fé e dos animais.

Posted on 18 de Março de 2011, in Vários autores and tagged . Bookmark the permalink. 1 Comentário.

  1. Querida,

    Você e teus endereços… hum… isso já me rendeu um belo poema!

    Uma honra encontrar o meu poema e a minha fotografia aqui, de uma LILY (lírio).

    Casa nova, voltarei para passear com calma…

    Hoje, estou dodói, fui ao dentista…snif!

    Beijos e obrigada pela honra,

    Suzana/LILY

Obrigada por comentar!!!

