Estrofes

Estrofes

Para mim felicidade é um monte de papel e lápis,
eles a esperar-me de braços abertos.
Pode ser tinta no papel, tela e teclado,
ou ainda giz e quadro, ou tijolo rabiscando o chão
na calçada do velho Sebastião.
Pode ser qualquer coisa que faça gritar o
som do meu coração.

Com certeza eu não aprendi a escrever poesias
como se ensinam nas escolas por aí.
Eu apenas queria muito esse dom:
De transformar sonhos em versos, em poesia.
E Deus assim me concedeu um dia,
e nem sei se eu merecia!

Para mim, felicidade agora é ver que pessoas
me podem ler, e que eu não sou mais tão só.
Hoje tem eco a minha voz no tempo,
tem pouso os verso meus,
e minha alma algum alento.

E assim vou transformando vida em arte,
lágrimas em versos.
Enquanto todo amor em meu peito,
nas estrofes eu confesso.

© Por Lilly Araújo-Direitos Autorais Reservados.

#Classificada para compor a antologia do Concurso Letras no Palco 2011

About lillyaraujo13

Bióloga. Poeta. Amante de Deus, das crianças, das pessoas de boa fé e dos animais.

Posted on 25 de Novembro de 2011, in Poemas Concursados, Poemas de Lilly, Publicados em Antologias and tagged , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Obrigada por comentar!!!

