14º lugar no VIIº CONCURSO POESIARTE 2013

Janaína Santos 

*Nome: Janaína Santos.

*Poesia: Vida de Árvore.

*Cidade que representa: São Bernardo do Campo/SP.

*Pseudônimo: Armadillo.

*Pontuação: 369 pontos.

 

– Veja a poesia, que ficou em 14º lugar no VIIº CONCURSO POESIARTE:

 

 a_caat6

Vida de Árvore

 

Com o coração da Vida

Meu peito pulsa ritmado

Tem fé e cura, qualquer Ferida

 

Caem e voam sem Direção

Meus pensamentos são folhas

Que brotam e morrem sem Razão

 

Abraçam o mundo e Amam

Meus braços são grandes galhos

Estendidos aos que Clamam

 

Quando quase desisto de Tudo

Meu corpo é tronco forte

Diz que até o final eu Luto

 

Tenho orgulho de onde eu Vim

Meus pés são raízes grandes

Que buscam meus sonhos, até o Fim

 

(Pseudônimo: Armadillo)

 

 *Comentário feito pelo jurado Fernando Aires de São Paulo/SP:

 

“É muito criativa, bem assimétrica e com bom ritmo, além de ótima conotação com a vida do ser humano. Visto que das árvores dependemos todos para viver, a começar pelo oxigênio que ela nos dá, e ela, por sua vez, também precisa de nós, como se juntos fossemos um único ser.”

 

(Fernando Aires – jornalista)

 

*Comentário feito pelo jurado Emanuel Carvalho de Natal/RN:

 

“O poeta é como uma árvore que tem seus troncos, galhos e folhagens. É forte, porém um vento forte pode nos levar pra longe dos nossos sonhos, fazendo com que cada folha caia em qualquer lugar sem rumo, sem direção. Mais as raízes sempre vão continuar lá. Gostei de ler o texto e a autora mostra uma fidelidade e um ritmo poético maravilhoso, transmitindo ao leitor uma boa leitura.”

 

(Emanuel Carvalho – escritor)

FONTE

About lillyaraujo13

Bióloga. Poeta. Amante de Deus, das crianças, das pessoas de boa fé e dos animais.

Posted on 3 de Fevereiro de 2013, in VII Conc. POESIARTE and tagged , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Obrigada por comentar!!!

