Não tenha medo meu amor

Não tenha medo meu amor! Eu cuidarei de você
como se fosse uma delicada flor.
Eu te envolverei nos dias mais frios
e te aquecerei com meu amor.

As minhas lágrimas hão de molhar
a sequidão de estio
por onde um dia andaram seus passos ,
e eu te apertarei contra mim
tatuando-te em meus abraços.

Não tenha medo meu amor!
Eu te aquecerei nos dias mais frios
e quando precisar, também
serei teu refrigério.

Não tenha medo do caminho escuro
que te convido a trilhar ao meu lado,
porque o brilho do meu riso interior
apagará todo nosso passado,
e a dor do desencanto não será mais.

Não tenha medo,
porque quando tuas lágrimas quiserem cair,
eu estarei bem aqui,
e serei o teu lenço, teu consolo,
teu afago, teus lençóis e teu corpo.

Não tenha medo de sorrir com meu riso,
e entregar-me teu pranto.
Não tenha medo de mim, que acabo de chegar
e já te amo tanto.
É que te procurei por toda minha vida,
para render-me pela eternidade.

Andei vagando por caminhos perdidos
por tanto e por tanto tempo,
que a luz que achei em você foi o meu farol,
e o teu corpo transformou-se
em meu porto.

Não tenha medo meu amor,
porque do meus próprios temores
eu também tenho fugido,
e entre labirintos eu trilho cada dia
com o olhar fixos no céu,
e nos lábios uma fervorosa prece:
– Que teu amor se entregue para mim,
e que ele se apresse!

Estou com medo meu amor!
Onde estará seu abraço?
Onde o ninho em que me aconchego?
Estou com olhos marejados e medo do mar,
Onde estará o seu peito para eu me ancorar?

About lillyaraujo13

Bióloga. Poeta. Amante de Deus, das crianças, das pessoas de boa fé e dos animais.

Posted on 30 de Outubro de 2014, in Poemas de Lilly and tagged , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Obrigada por comentar!!!

